terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Relato - Chauás Peruíbe!



Esse último final de semana, dia 12 de dezembro, foi realizada a última etapa do circuito Chauás de corrida de aventura. A prova ocorreu na estação ecológica Itinguçu-Juréia em Peruíbe. A equipe Raposa marcou presença novamente, dessa vez com uma dupla (Tunico e Uzum) e um solo (Ro). Mas desde o início os três ficaram juntos até a chegada.
O começo foi moleza, trecho curto de bike pela praia de chão duro, bom pra pedalar. Chegamos no PC02, tinha uma fila gigante de gente esperando pra assinar. Podíamos ter apenas dito o número da equipe né Lucas!? Tranqüilo! Ficha assinada colocamos as bikes nas costas e cruzamos a foz do riozinho que deságua no mar ali. Daquela hora em diante (mais 8 horas de prova) nós continuaríamos com os pés molhados!
Voltamos pro local da largada pra deixar as bikes e seguir correndo pro mangue! Esse trecho de trekking foi único. Depois de uma trilha na mata entramos de cabeça no mangue, a navegação era bastante complicada pois não tínhamos nenhum referencial. Era um rasga mato no mangue haha! Tivemos muita sorte e escapamos sem nenhum erro. Voltamos pra quadra pra pegarmos novamente as bikes e de lá partirmos pro PC06 e assim começarmos o trecho de costeira. Não sei exatamente a distância do trecho de costeira, mas a caminhada não rendia. PC07 assinado voltamos pra estrada. Dessa vez tínhamos um trekking meio longo mas nada que algumas paradas nas fontes ao lado da estrada não resolvessem o problema. Pegamos as bikes de novo e de lá partimos pro canyoning. Ele foi curto mas exigia bastante habilidade dos competidores.Tomei um tombo tenso hehe! Novamente as bikes nos levaram pra outra transição de modalidade. Faltava o remo. Eu e o Uzum descemos o rio em uma canoa canadense, rápida porem instável. O Ro desceu de duck. Detalhe pro fato da gente ter virado a canoa logo no início. Batemos de lado nos galhos, a canoa virou de um jeito que me jogou feito uma alavanca pro fundo do rio haha nunca tinha visto nada igual. Voltei pra superfície rindo e ainda deu tempo de pegar o meu camelback e os nossos remos que estavam indo rio abaixo.
O trecho de remo tinha 6,5Km. Como o duck era bem mais lento o Ro chegou um pouco depois da gente, mas foi bom pro Uzum dar uma aliviada hahaha!!! Faltavam mais dois postos de controle sendo que um deles era virtual. Pra chegar nele tivemos muita dificuldade, a trilha era bem escondida. Quebramos a cabeça um pouco mas deu tudo certo. No meio dela se não bastasse estar escurecendo, começou a chover forte. A trilha virou um rio, foi complicado.
Voltando pra estrada era só buscar as bikes ao lado do rio e voltar pra cidade pra cruzar o pórtico. Foram mais de 8 horas de prova que pôde ser facilmente classificada como “completa” !! Foi incrível, todos agüentaram bem pra uma prova como esta. Voltei pra São Paulo com gostinho de quero mais.

QUANDO SERÁ A PRÓXIMA??

 É ISSO AE RAPOSADA VAMOS COM TUDO!! 

Tunico

2 comentários:

Fabio Uzum disse...

é isso ai tuniquera!! a prova foi mt boa mesmo. Como vc falou, foi completa! sol, chuva, rio, mato, mangue, banheiro...hahahahah vlw mlk!

Rodrigo Marsilli disse...

Raposadaaa Valeu mesmo! Prova foi fera d+++.
Encerramos na Aventura com Chave de Ouro! Agora é São Silvestre pra passar de ano bem!

E 2010 nos aguarde que tem muito mais!!!!

Vamo q Vamo